Como trabalhar com decoração de festas de aniversário

Fique por dentro das novidades

Untitled-3

Por Cris Buchain

 

Possuo mais de vinte anos de experiência no segmento de decoração de festas. Com a experiência, sei que captar as expectativas, propor soluções adequadas e ideias criativas e inovadoras em um projeto de decoração é o caminho para obter sucesso e surpreender.

 

Vale a pena conhecer o gosto do(a) aniversariante e da família. Pergunte a idade do aniversariante, o número de convidados crianças e adultos, os móveis e a estrutura que o espaço fornece, a data, o horário e o local da festa. Serão os primeiros passos para estruturar o projeto.

 

Durante a elaboração do orçamento, sugira itens que possam ser contratados à parte do pacote básico principal, a fim de incrementar a festa. Às vezes seu cliente não tem todas as necessidades atendidas pelo seu negócio. É importante você recomendar – assim seu negócio também é recomendado. Estabeleça uma rede de parceiros com opções de orçamento, agenda e endereços.

 

Solicite e estabeleça o meio de comunicação que utilizará para com o seu cliente; a escolha é dele. Alguns preferem e-mail; outros, o telefone; a grande maioria o Whatsapp. Cuide de sua linguagem, da forma como você e sua marca se comunicam, para que a experiência de comunicação já seja uma forma de atender e surpreender.

 

A visita técnica é importante: tire as medidas, fotografe e registre suas características. Escolha um local de destaque para a mesa de bolo e doces e considere a necessidade de deixar espaço para a circulação dos convidados. A mesa, o fundo e toda a decoração devem estar em harmonia. O fundo e o piso escolhido devem valorizar as peças da mesa. Observe, anote e preocupe-se com cada detalhe minuciosamente.

 

As mesas geralmente têm as dimensões entre 2m x 1m até 4m x 1m. Utilizar belas toalhas para cobri-la pode ser uma boa opção, assim como variar entre suportes altos e baixos fazem a diferença na hora de criar um bom visual e destacar algumas peças. Quando for posicionar as peças, coloque primeiro o bolo. As peças principais devem ser colocadas na sequência, pois merecem uma posição de destaque.

 

Em seguida, os docinhos e demais comestíveis podem ser posicionados pela mesa ou em seu respectivo suporte. As demais peças, com menos destaque, irão preencher a mesa.

 

Ao finalizar a sua decoração, preste atenção na harmonia geral do salão e nas mesas dos convidados. Recepcione o seu cliente quando ele chegar, peça opinião sobre seu trabalho e pergunte se ele ficou satisfeito. Se necessário, realize as mudanças que ainda forem possíveis e nunca se esqueça de tirar fotos de alta qualidade para registar o seu trabalho!

 

Ficou com alguma dúvida ou deseja conhecer mais sobre meu trabalho?

Estou disponível no e-mail cristinabuchain@aniver.com.br

CONTATO:

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Fique por dentro das novidades

Copyright © 2019 Aniver