Dicas para organizar uma festa de aniversário infantil

Direitos Autorais sobre as imagens

Por Cris Buchain


É muito importante celebrar o aniversário, esse dia é esperado pelas crianças e compartilhado com os irmãos, pais e avós – a família inteira fica feliz! É uma data marcante e carregada de emoções, uma vez que fecha um ciclo da vida, traz transformação na vida da família, lembra da superação de dificuldades e adaptações, é um ano de descobertas, de uma nova relação com um novo ser humano.

 

Abaixo elaboramos uma lista para organizar festas sem preocupações!

 

1 - Quem convidar?

Lembre-se da família próxima, dos amigos próximos dos pais, amiguinhos que brincam juntos com a criança, pessoas que cuidaram dela durante seu primeiro ano de vida; e também amigos dos irmãos do aniversariante, assim todos os filhos são lembrados e podem brincar juntos.

No caso de festas maiores, esse círculo pode ser ampliado para aquele primo de terceiro grau que também nos convida para as festas, para as professoras da creche ou para seus vizinhos, que podem um dia ou outro serem muito prestativos e gentis caso precise deles em emergências.

2 – Qual o melhor horário para fazer festa de aniversário?

Primeiro, observe na rotina do seu bebê qual é o melhor horário, quando ele se sente melhor disposto, acordado e animado. Depois, qual o melhor horário para agendar o buffet e também quando pode ser preferencial dos convidados. Geralmente os horários noturnos são evitados.

 

3 – Onde fazer a festa de aniversário?

Depende do número de convidados. Se você não se incomoda em abrir sua casa, então receba-os no seu ambiente preferido. Se mora em prédios com salão de festas, consulte a disponibilidade. Alguns pais possuem casa de campo ou praia, o que pode ser uma ótima opção dependendo do clima. Existem também inúmeros buffets infantis com opções de brinquedos mirabolantes que encantam os pequenos. O importante é sempre preparar o local para receber todos com amor, carinho e conforto.

 

4 – Como decorar uma festa de aniversário infantil?

Minha dica é pensar na história da família, primeiro. Algumas mães são verdadeiras leoas, alguns pais são corujas? Então temos uma festa na floresta. A família é muito engraçada e adora brincadeiras? Temos o Circo repleto de palhaços e cores vivas.

Os temas essencialmente parte do universo infantil e lúdico, combinam para criar uma atmosfera especial, que faça os olhos brilharem. Na Aniver temos mais de 200 personagens para combinar em mesas, decorações e ambientes na festa. Baseando-se nos brinquedos preferidos deles, nos animaizinhos que gostam e observar o que a criança já manifesta é uma dica para ter a festa com a carinha dela.

Tome cuidado com peças de decoração pequenas que a criança ou os pequenos convidados possam engolir ou machucar-se, prefira materiais atóxicos e apropriados.

O bolo de aniversário é uma parte muito importante! Além de saboroso, ele precisa ser criativo e bonito, afinal aparecerá em muitas fotos e chamará muita atenção. Os docinhos serão também protagonistas da mesa e lembre-se que enquanto uns preferem brigadeiros, outras crianças vão atrás do quindim, olho-de-sogra, beijinho...

Falando em comida, o cardápio depende das horas de festa. Quando temos festas com maior duração do que três horas, servimos a refeição mais próxima – almoço ou jantar – acompanhada de hors d’oeuvres e bebidas adequadas ao público. Um convidado ou outro pode ter restrições alimentares como alergias ou ser vegetariano. Lembrar-se deles e oferecer opções adicionais é um gesto de muito carinho que será sempre recordado. 

Animando o ambiente, a música sempre é bem vinda! Elabore uma playlist bacana que combine com o tema da festa e que role tempo o suficiente até cantar o Parabéns.

Para encerrar a festa de forma gentil, presenteie com lembrancinhas que marcarão a data e possibilitarão os convidados a terem uma parte da festa com eles para sempre. Pense em um cartão bem feito de agradecimento pela presença ou um presente elaborado – os dois despertarão nas pessoas a vontade de guardar o mimo com carinho.

CONTATO:

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Fique por dentro das novidades

Copyright © 2019 Aniver