A importância do aniversário de 1 ano

Direitos Autorais sobre as imagens

Aniversario de 1 ano

por Cristina Buchain

Algumas vezes nos questionamos sobre comemorar o aniversário de 1 ano dos nossos filhos. Pela tenra idade, pensamos que o bebê pode não entender nada e que não valeria a pena. Mas na verdade, aniversários são muito mais que festas. Confira abaixo 5 bons motivos para celebrar o aniversário de um ano e entenda por que essa comemoração é muito importante na vida de sua família!

 

1 – Marque este momento tão importante

O aniversário de um ano marca o momento em que recebemos um novo membro na família e temos orgulho de apresentá-lo para nossos amigos e família. Para as mamães e papais, é uma grande alegria compartilhar mensagens de aniversário e marcar esse momento na memória. É importante fazer uma retrospectiva de aniversário em sua memória, lembrar de toda a jornada e de como o aniversário não é só para o bebê, mas para todos que se juntaram à família neste momento e est

 

2 – Uma longa jornada

Desde que a mamãe recebe a notícia que terá seu bebê – porque temos mães que engravidam, mães que adotam, pais de diferentes histórias e perspectivas – um longo filme começa a ser projetado: quando irá conhecer seu bebê, como será seu primeiro passeio, com quem ele será parecido e mais um monte de cenas que a imaginação deixa correr solta. O Aniversário de 1 ano representa um laço que liga todos esses momentos históricos para sua família, é o auge da felicidade!

 

3 – O bebê está crescendo

Depois de um ano convivendo com seu bebê, você começa a perceber como ele se adapta à rotina, os primeiros gostos começam a ser inseridos na alimentação, ele já reconhece palavras, rostos e seu rostinho cria expressões bem definidas. Parece pouco, mas são aprendizados incríveis que merecem celebração. Quem sabe não é o momento de até apostar naquela roupinha que deixa ele ainda mais gracioso?

 

4 – A sorte da numerologia

De acordo com a Numerologia, o número 1 representa possibilidade e começos. A criança de um ano ainda irá passar por inúmeros acontecimentos e, durante a sua vida, irá criar sua identidade com base nas experiências vividas. Porém, enquanto ainda tem apenas um aninho, o bebê é uma caixinha de surpresas! Aproveite a oportunidade da festa de 1 aninho para mandar-lhe boas energias e convidar pessoas queridas que desejam para ele as melhores coisas da vida!

 

5 – Festa com amigos e mensagens de aniversário

O primeiro ano do bebê exige atenção e cuidado. Por causa disso, os pais sempre se envolvem com uma comunidade que os ajude. Amigos que já tiveram filhos, os avós que podem supervisionar e dar uma noite de folga ou um simples conselho online trocado nas redes sociais. Deu tudo certo! E por isso é incrível poder reunir-se com todo mundo e agradecer por estarem próximos. Isso precisa ser comemorado. Não se esqueça de escrever lindas mensagens de aniversário para seu bebê ler depois.

 

Resumindo...

Embora a própria criança não entenda muito, ela sabe que aquele dia é diferente, especial, onde ela é o centro das atenções. É uma data importante, carregada de emoções, pois fecha o ciclo do primeiro ano de vida, de transformação na vida da família, superação de dificuldades e adaptações. É um ano de descobertas, de uma nova relação de amor com um novo ser!

CONTATO:

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Fique por dentro das novidades

Copyright © 2019 Aniver